REALIDADES DA GUERRA ESPIRITUAL E DA VIDA VITORIOSA

estudo_biblico

Os cristãos não são ordenados a falar com Satanás, ou dar-lhe qualquer atenção, dizer-lhe o quanto ele é mau, ou dizer para ele para dar o fora. Porque Satanás é extremamente orgulhoso, ele adora ter cristãos que lhe dão muita atenção.

Quanto mais falamos com Satanás e ocupamos nossos pensamentos com ele, mais ele ficará por perto.

PONTO DE VERDADE: Satanás ama a atenção, especialmente dos filhos de Deus. Como se proteger de pessoas orgulhosas? Nós os ignoramos e os expomos no momento em que Deus quer que o fazemos.

Satanás sabe que, se puder fazer com que os cristãos se concentrem nele, quão mal ele é e como isso está afetando sua vida, eles não podem se concentrar em amar, adorar, louvar e confiar em Deus, que é o propósito para o qual Deus nos criou.

PONTO DE VITÓRIA: Não fale com Satanás, porque ele ama a atenção e nos impede de nos concentrar em nosso amoroso e protetor Pai Celestial.                                            Filipenses 4:7;   Colossenses 2:12;   Efésios 2: 4-13

PONTO DE VERDADE: Eva pecou quando começou um diálogo com Satanás, ela não era madura o suficiente ou forte o suficiente para contrariar suas mentiras.              Colossenses 2:4-10; 2 Crônicas 16:9; Isaías 65:24; Isaías 26: 3; Salmos 91:1-2; Isaías 30:18; Isaías 33:2

Ela deveria ter ignorado Satanás e começado a falar com Deus, louvando-O, adorando-O e agradecendo-lhe que Ele estava ali com ela, dando-lhe a força para viver em vitória.
Ela não conseguiu praticar a presença de Deus. Salmo 22:3

Deus está aqui, através do seu Espírito Santo que habita em nós; especialmente durante este estudo bíblico.

Eva consultou Adão depois que ela esteve na presença de Satanás; Adão pecou quando ouviu alguém que estava conversando e ouvindo Satanás. Entramos em problemas quando nos recusamos a reconhecer que Deus está sempre presente.

Devemos ter muito cuidado com quem falamos e de quem aceitamos conselhos. Mateus 6:33

A vitória na vida cristã requer uma enorme quantidade de autodisciplina. A autodisciplina é a marca da maturidade espiritual. Pessoas autodisciplinadas se treinaram para controlar suas emoções, mentes, seus corpos e atividades.

A rendição incondicional ao senhorio de Jesus Cristo nos dará a força diária para viver uma vida santa e disciplinada, através do poder do Espírito Santo que habita em nós. Efésios 3:14-21;   Romanos 12:1-2;   1 Reis 8:10-11;   Tiago 4:7-8;   João 14:13-14;          Mateus 11:28-30

PONTO DE VITÓRIA: Em Cristo, podemos conhecer pessoalmente nosso Pai Celestial. Nosso relacionamento com Deus através de Cristo é o fundamento de nossa verdadeira identidade e nosso propósito de viver. Gálatas 2:20

PONTO DE VITÓRIA: Vencendo a batalha pela sua mente – Você deve levar cada pensamento cativo e examiná-lo na verdade e na luz da Santa Palavra de Deus. 2 Coríntios 10:3-6, 1 Pedro 2:9-10, Efésios 1:7-23, Efésios 2:1-10

PONTO DE VITÓRIA E VERDADE: O poder de Satanás sobre os filhos de Deus foi quebrado e destruído no Calvário, quando Jesus disse “Está consumado”. Ele sabia que Satanás foi derrotado desastrosamente por todo tempo e eternidade. João 19:30

Filipenses 4:7-8, E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Satanás não possui nenhum dos atributos mencionados nesses versículos, portanto, não devemos falar com ele ou nos concentrar nele. João 8:32

Devemos estudar as táticas de Satanás para que possamos reconhecer suas mentiras e expor seus enganosos falsos mestres. Satanás tem milhões de falsos mestres em todo o mundo; ele até os posicionou nas chamadas igrejas cristãs e organizações religiosas.

Oséias 4:6 diz: “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento”
Mateus 7:7-8, 2 Timóteo 3:1-9, Tito 1:10-16

PONTO DE VERDADE: Se programamos nossa mente para acreditar que somos derrotados, nos comportarmos como se fôssemos derrotados.   Marcos 16:17-18,         Lucas 10:17-19,   Colossenses 3:9-10,    2 Timóteo 1:7

Satanás tentará convencê-lo de que você é uma pessoa indigna, inaceitável, doente pelo pecado, que está sob algum tipo de maldição, e que você nunca terá qualquer valor para Deus.
                               NÃO ACREDITE EM SUAS MENTIRAS. João 10:7-10

PONTO DE VITÓRIA: Todos os fortes professores cristãos reconhecem o valor da oração e do estudo da Bíblia, mas muitos descobriram que a melhor maneira de refutar um ataque satânico é começar a humildemente adorar, louvar e agradecer a Deus pelo Seu amor, compaixão, libertação e vitória que Ele providenciou para todos os Seus filhos, através da vida, morte, ressurreição e interseção do nosso Vitorioso Salvador Jesus Cristo.
Romanos 8:1-8,   Romanos 8:31-39,   Apocalipse 12:11

A oração é tão precioso para Deus que Ele mantém nossas orações em taças de ouro, e os 24 anciãos carregam esses recipientes diante do Seu trono, então prostraram-se diante do Cordeiro os apresentam a Deus como uma oferta de aroma perfumado.

Imagine quão valiosas são nossas orações para nosso Pai e Salvador, que na verdade as mantém em taças de ouro. Apocalipse 5:8

Uma vida individual pode trazer uma tremenda alegria e honra a Deus aqui na terra, no céu e por toda a eternidade, uma dessas vidas pode ser sua.

Quando uma pessoa está em rebelião e tem orgulho contra Deus e a Bíblia, eles estão praticando o pecado da feitiçaria. Toda vez que há assédio, opressão ou possessão demoníaca, há sempre um espírito de rebeldia, orgulho e desejo de pecar.

Os demônios detectarão imediatamente qualquer pecado na vida de um indivíduo ou na vida das pessoas em um lar ou mesmo em uma igreja. Demônios irão explorar qualquer pecado ou fraqueza; eles vão usá-lo como um convite para entrar e fazer a destruição, o mal, causar doenças e até atos violentos na casa de uma pessoa ou igreja.

1 Samuel 15:22-23 diz: Samuel, porém, respondeu: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. 23 Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei”.

A rebelião e o orgulho abrem portais para que os demônios entrem e tomem seu direito legal de oprimir, assediar ou até mesmo possuir uma pessoa, igreja ou lar.

Deus nos mandou não dar ao diabo uma posição em nossas vidas, lares e igrejas.
Aqui estão quatro etapas da progressão da fortaleza demoníaca:

  1. Primeira Fase (agarro do dedinho do pé): Os demônios introduzem pensamentos e desejos pecaminosos; mas cristãos fortes, vitoriosos, cheios do Espírito Santo que desejam viver uma vida santa e agradar a Deus podem imediatamente identificar e rejeitar as tentações de Satanás e seus desejos de pecado e orgulho em suas vidas. No entanto, a pessoas hipócritas que estão fingindo ser cristãos serão desiludidas e pego de surpresa, eles estarão sob ataques satânicos que irão destruir suas vidas, lares, casamentos e filhos.

    2. Segunda Fase (agarrando o pé): A porta foi aberta para que a influência satânica fosse estabelecida através de vídeos, música, jogos e a desobediência da recusa dos pais em fornecer ensinamentos espirituais e piedosos diretamente da Bíblia, a Santa Palavra de Deus.

Efésios 4:22-32, Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, 23 a serem renovados no modo de pensar e 24 a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. 25 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. 26 “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha, 27 e não dêem lugar ao Diabo. 28 O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. 29 Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. 30 Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. 31 Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. 32 Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.”

  1. Terceira Fase (Forte agarro): As portas foram totalmente abertas e os demônios receberam a liberdade de operar sem restrições, através de vídeos ainda mais violentos, jogos, música e abertura a sugestões de demônios e até controle de indivíduos, a atividade demoníaca é sentida muito forte e as pessoas e membros da família estão sendo atacados por demônios em um nível constante e mais intenso. Um grande medo está tomando controle das pessoas e os demônios se manifestam com regularidade e com atividades muito mais intensas.

Alguns dos sintomas de atividade demoníaca neste estágio de “forte agarro” são os seguintes: o orgulho e a desobediência irão dominar esta pessoa, ela têm um forte desejo de se envolver mais e mais no mal através de vídeos violentos, jogos, música. Podem começar a exibir raiva, luxúria, comportamento abusivo e até mesmo violento em relação aos membros da família ou contra qualquer pessoa que queira viver uma vida honesta e pacífica que honre a Deus.

Qualquer pessoa que não seja um cristão nascido de novo é um filho do diabo; ele ou ela tem o espírito do diabo vivendo em realidade em seus corpos. É por isso que começamos a ensinar as crianças ainda muito jovens a não sair com ninguém ou começar a namorar, mas deixar que Deus escolha seu cônjuge para elas. Nós também os ensinamos a não fazer amizade íntima com alguém que não seja um verdadeiro cristão.

Os pecadores são filhos do diabo e servem ao diabo; é loucura total servir ou adorar alguém que não é nosso Deus Criador Todo-Poderoso. É absolutamente estúpido e insano viver em pecado e rebelião contra Deus Todo-Poderoso e desobedecer a Sua Sagrada Escritura.

2 Pedro 1:3-4, Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.”

  1. Quarta Fase (Agarro Estrangulante): Neste estágio há muito pouca paz na vida ou em casa. Atividades demoníacas aumentam diariamente; há muito pouca ou nenhuma leitura da Bíblia ou um profundo desejo de viver uma vida santa. Aparições demoníacas podem começar a aparecer. Eles começam a ver ataques físicos demoníacos como rostos asfixiantes e assustadores, o medo extremo está controlando as atividades de crianças e adultos; as crianças são muito sensíveis aos espíritos demoníacos e as consideram aterrorizantes.

Mas algumas pessoas também declaram que as atividades demoníacas são muito interessantes e até excitantes. É uma condição muito perigosa ficar preso, quando as pessoas declaram que os demônios, o pecado, a rebelião e o orgulho são interessantes e excitantes; porque os demônios sabem disso e acreditam que as portas da vida de uma pessoa ou as portas de uma casa estão abertas para que possam entrar e se apossar de indivíduos e famílias.

No estágio de estrangulamento; os demônios literalmente estrangulam e sufocam essas pessoas, sua vida doméstica está sendo destruída, por causa do pecado, da desobediência e rebelião contra Deus e da recusa em ensinar Sua Santa Palavra no lar. Muitas pessoas testemunharam que os demônios estavam tentando estrangulá-los, sufocá-los e causar dor no peito, semelhante aos sintomas das vítimas de ataques cardíacos.

Muitas pessoas, casas e igrejas que atingem o estágio de estrangulamento não se recuperam; porque eles gostam muito do seu pecado, rebelião e orgulho, em vez de honestamente e humildemente se arrependerem.

Jesus declarou que Ele veio para libertar os prisioneiros do pecado, mas que a maioria das pessoas no mundo e nas igrejas não confessarão, se arrependerão e abandonarão seu orgulho, rebeldia e pecados.

Efésios 3:14-21: Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, 15 do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. 16 Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, 17 para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, 18 vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, 19 e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. 20 Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, 21 a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!

serveimage

 

 

Esse post foi publicado em Bible, REALIDADES DA GUERRA ESPIRITUAL E DA VIDA VITORIOSA e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s