DEUS EXIGE HONESTIDADE E INTEGRIDADE – Provérbios 10:9

Honestidade e Integridade

Bom dia Bill.

Bill: Oi David, Jane e eu acabamos de voltar da nossa viagem e trouxemos algo para você. Aqui está uma toalha que temos para você.

David: Mas diz que é propriedade do Hilton Hotels na toalha. O hotel te vendeu esta toalha de banho?

Bill: Não, nós apenas tomamos algumas delas para nós mesmos e algumas para dar aos nossos amigos.

David: Você quer dizer que você realmente roubou essas toalhas de banho?

Bill: Bem, na verdade não; nós apenas as escondemos na nossa bagagem.

David: Mas o oitavo mandamento de Deus diz: “Não roubarás”.

Bill: Bem, eu não acho que Deus se preocupa com a tomada de 6 ou 7 toalhas. Afinal, o Hotel Hilton é uma grande empresa com muito dinheiro. E não é como se roubamos a lâmpada ou os travesseiros e lençóis.

David: Mas Bill você ensina e da uma aula de Escola Dominical para os adolescentes nesta igreja e sua esposa Jane está na equipe de adoração.

A Bíblia afirma que as únicas pessoas que estão autorizadas a liderar a igreja devem ser cristãos honestos, humildes e obedientes. O que seus filhos pensam de você e Jane roubando essas toalhas?

Bill: Bem, Jane e eu não vamos deixar que as coisas religiosas que fazemos na igreja nos domingos influenciem nossas vidas durante a semana.

O que fazemos na igreja deixamos na igreja. Nós fazemos a nossa coisa no domingo e não nos preocupamos em ler a Bíblia ou em outras coisas religiosas até o próximo domingo.

Bill: David, você deixou que o que você chama de compromisso com Cristo, a verdade, a honestidade e a humildade afetem toda a sua vida, você sempre está falando sobre obedecer a Deus e à Bíblia e você está deixando a Jane e eu sentirnos muito desconfortável.

David: Minha filha de cinco anos sofreu um acidente de carro terrível, e eu fiquei totalmente sozinho com Deus e prometi que teria muito cuidado de viver uma vida santa e advertir outros pecadores e até mesmo os hipócritas nesta igreja que eles serão severamente julgados se eles não começarem a viver uma vida honesta perante Deus.

Deus curou minha filha e eu vou continuar cumprindo a minha promessa, porque eu amo e respeito a Sua dignidade e santidade.

David: Deus está perguntando a você e a Jane. “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” Lucas 6:46

David: Não posso desonrar meu Salvador que foi torturado até a morte para me salvar do pecado e do inferno. Não tomarei sua toalha roubada; eu não aceitaria, mesmo se eu não tivesse toalhas. E Bill, você e Jane precisam se afastar de todas as posições de liderança até se tornarem cristãos humildes, honestos e obedientes. Você também precisará devolver essas toalhas roubadas e fazer restituição por todos os seus pecados.

“Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto.” Provérbios 10:9

A honestidade é marcada como livre de engano e orgulho, devemos ser sinceros. A vida cristã deve ser marcada com integridade, honestidade e por uma vida santa e humilde.

Uma vida honesta é importante em tantos níveis de relacionamentos; com o nosso cônjuge e filhos, no nosso trabalho e interagindo com nossos vizinhos.

Mateus 7:16 nos diz: Por seus frutos os conhecereis. Nosso destino eterno será determinado por ter vivido para Deus com humildade, dignidade e falando a verdade.

Anúncios
Esse post foi publicado em DEUS EXIGE HONESTIDADE E INTEGRIDADE – Provérbios 10:9 e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s