HIPOCRISIA EM ALTOS LUGARES

hipocricia-em-altos-lugares

Um criminoso de 18 anos foi visitado na prisão por seu pastor. O pastor perguntou ao jovem: “Como é que você terminou neste lugar terrível?” “Você veio de um bom lar cristão; seus pais são líderes e trabalhadores em nossa igreja.”  

O prisioneiro respondeu; pastor, você não tem idéia nenhuma do que acontecia na minha casa chamada “cristã”, tudo que você viu no domingo foram sorrisos, meus pais davam dinheiro para a igreja e aparentavam fazer coisas religiosas.  

Eu experimentei um cenário completamente diferente o restante da semana; o que eu vi foi a hipocrisia trabalhando em formas sutis e ostensivas.  

Desde que eu era uma criança muito pequena, meus pais nunca tiveram um tempo diário onde se sentassem comigo para ler e estudar a Bíblia ou pelo mesmo ler histórias da Bíblia de crianças a mim; na verdade eles raramente lêem a Bíblia eles mesmos.  

Eles nunca me ensinaram sobre os atributos de Deus; sobre Sua Santidade, Sua Onipotência, Sua omnipresença, Sua onisciência, ou o Seu julgamento sobre o pecado e pecadores ou sobre Sua grande dignidade.  

A nossa vida doméstica estava saturada com programas de TV, vídeos, mundanismo, orgulho e fofocas.  

A única vez que eles pretendiam orar era antes das refeições. Eles nunca me perguntaram se eu tinha alguma dúvida sobre Deus ou sobre como viver uma vida santa e justa. Eles nunca me perguntaram se eu tinha qualquer medo ou problemas, ou se podiam orar comigo sobre os maus sonhos e pesadelos que eu estava tendo por causa da violência, o sexo e os horríveis programas que eles estavam vendo na TV e em vídeos, como assassinatos, zumbis comendo carne e um fluxo contínuo de carnalidade e orgulho que estava poluindo e destruindo minha mente jovem e inocente.  

Na minha infância eu tinha ouvido falar de Deus e de Jesus na minha classe de escola dominical, e meu coração terno ansiava por conhecer este amoroso, Salvador como meu amigo pessoal.  

Eu realmente queria ser como Jesus, Ele era tão santo, amável, forte e amoroso, eu realmente queria conhecê-Lo, mas a voz do meu professor de escola dominical foi afogada pela violência, assassinato, filmes de terror, vídeos e desenhos animados tolos que meus pais estavam usando como minha babá.  

A influência de meus pais e da má mídia foi mais forte que meu professor de escola dominical. Quando eu tinha 10 anos eu decidi que a realidade da vida cristã era apenas uma tradição, e eu estava descobrindo que o pecado era cada vez mais atraente do que satisfazer um Deus que eu não podia ver ou ouvir. 

Meus pais diziam que eram “cristãos comprometidos”, apesar de seu estilo de vida; então eu pensei que eu era um “cristão” também. E quando eu tinha 12 anos, eu queria assistir filmes e vídeos mais violento, saturado de sexo, preenchido com o ocultismo e os zumbis, e o mesmo com jogos eletrônicos.  

Durante este tempo eu comecei a beber álcool e usar drogas ocasionalmente. 

Todo esse tempo meus pais estavam pretendendo ser pais “cristãos” maravilhosos, fazendo suas coisas religiosas na igreja. 

Quando eu cheguei aos 14 anos, eu estava cansado da hipocrisia e eu queria algum tipo de experiência espiritual – essa experiência não demorou muito. Entrando na 8º série, eu queria impressionar os meus colegas mais avançados. Eles estavam envolvidos em álcool, drogas, ocultismo e algumas atividades pecaminosas muito intensas.  

Eles me apresentaram ao Tabuleiro Ouija, também conhecido como “método de necromancia ou comunicação com espíritos,” isso foi mais excitante do que qualquer coisa na igreja ou nos grupos de adolescentes. Os espíritos reais estavam se manifestando falando e em exibições poderosas, fazendo o tabuleiro e outros objetos levitar e flutuar no ar.  

Eu queria experimentar mais deste poder espiritual oculto, que apelava ao meu orgulho e à minha natureza pecaminosa.  

Eu busquei as mensagens satânicas de Harry Potter, Dungeons and Dragons e as atrações de Dragon City. E com Dragon City, eu poderia criar meus próprios dragões e personagens demoníacas. Eu estava viciado em criar e controlar minhas própriss personagens espirituais. Era como se eu havia me tornado um deus criando seres espirituais que eu podia controlar e que davam altos espiritual que minha alma vazia ansiava.  

Pastor, o Deus que sua igreja e meus pais tinham era fraco e não excitante; meu novo “deus” era poderoso, emocionante e ele me dava bebidas, drogas, experiências sexuais e violência que minha natureza orgulhosa e pecaminosa exigia.  

Quando eu completei 18 anos, meus pais reduziram consideravelmente a quantidade de dinheiro que me costumavam dar, e também se tornou mais difícil para mim roubar dinheiro deles em uma base regular, para apoiar o meu vício de drogas, álcool e hábitos satânicos.  

Por causa dos meus vícios eu estava ficando cada vez mais desesperado por altos químicos e satânicos. Meus espíritos e maus amigos me disseram que poderíamos obter dinheiro regularmente se começássemos a roubar casas e pequenas lojas.  

Então nós roubamos algumas armas e planejamos o nosso primeiro roubo de uma loja. Este primeiro roubo foi realmente bastante fácil, e a emoção de controlar os funcionários da loja com medo e intimidação foi exilerante.  

Mas o meu terceiro assalto teve problemas porque o proprietário da loja resistiu, e ele tinha uma arma. Entrei em pânico e atirei nele, e ele também disparou sua arma e me atingiu no estômago. A dor era tão intensa que eu deixei a minha arma cair e eu desmaiei. Eu foi levado ao hospital e os médicos trabalharam duro para impedir que eu morrece por causa da minha extensa perda de sangue. A polícia chegou à sala de recuperação e me informou que eu estava detido por roubo e tentativa de homicídio – agora eu estava realmente com medo.  

O dono da loja sobreviveu, mas ele vai passar o resto de sua vida em uma cadeira de rodas, por causa da vida diabólica e satânica que eu estava vivendo.  

Fui condenado à prisão por 10 anos. Agora eu tinha uma vida desperdiçada sem futuro neste inferno de uma existência. A maioria das prisões são literalmente como um inferno na terra. A maioria dos prisioneiros são maus e satânicos – mesmo além de minha própria imaginação.  

Mas, eu encontrei um ponto brilhante neste inferno literal. Alguns dos prisioneiros queriam descobrir se havia um propósito na vida, alguns vieram de chamados “lares cristãos”, mas nunca realmente procuraram por um Salvador, o nosso Criado que deu a Sua vida por nós. 

Esses caras queriam ser verdadeiros cristãos, homens que estavam determinados a amar e obedecer a Deus e a Sua Palavra, apesar do abuso mental, físico e espiritual que foi amontoado sobre eles pela maioria dos outros prisioneiros. 

O Espírito Santo começou a trazer de volta a ternura que eu tinha para Deus quando eu era menino e eu desejava a paz, o amor e uma relação com o Deus que me criou com o propósito expresso de amar, adorar e viver uma vida que honra Ele.  

Eu decidi assistir o meu primeiro estudo da Bíblia na prisão, esses homens realmente conhecem o verdadeiro Jesus Cristo de uma maneira que eu nunca tinha experimentado em toda minha vida. Jesus era tão pessoal e estava tão próximo a eles.  

Nós estudamos sobre Sua santidade, Sua onipotência, Sua onipresença, Sua onisciência, o Seu julgamento sobre o pecado e os pecadores e Sua grande dignidade. O Espírito Santo nos revelou o grande amor de Deus pelos pecadores, através do sacrifício de Jesus para nos trazer de volta a um relacionamento amoroso e salvador de Pai / filho com Ele. 

Finalmente eu encontrei o que o meu coração vazio, ansioso e inquieto procurava.  

Lá, naquela pequena capela da prisão, caí de joelhos, chorei e chorei, com lágrimas que expressaram minha grande tristeza enquanto implorava a meu Criador, Deus e Salvador para me purificar de todos os meus pecados e transgressões.  

Logo houve uma presença que entrou naquela pequena capela, foi a presença de Jesus, representada pelo Espírito Santo, Ele literalmente criou em mim um coração novo – um coração limpo. Agora desejo viver para Ele somente e honrá-Lo em tudo o que eu digo, penso e faço.  

Minha vida foi literalmente transformada; enquanto eu estava ajoelhado no chão frio da prisão, foi a experiência mais incrível da minha vida Pastor. Eu não estou tentando ofender-lo ou sua igreja, mas você nunca revelou o verdadeiro Jesus Cristo às tuas ovelha, porque Ele nos mandou viver uma vida santa, que O homenageia.  

E nunca vi Jesus na vida materialista e hipócrita de meus pais. Meu professor de escola dominical, um humilde homem de Deus, foi o único que realmente tentou me mostrar como era Jesus e que Ele merece que O adoremos e obedecemos.  

No entanto, a voz do meu professor de escola dominical foi afogada e silenciada pelo materialismo e a hipocrisia dos meus pais e outros chamados “bons cristãos” na igreja.  

Deus me chamou para ser um missionário, e, portanto, estou estudando a Bíblia diligentemente. Eu acredito que Ele quer que eu use muito dos meus esforços para ensinar as crianças e adolescentes como realmente fazer de Jesus o Senhor de suas vidas, para que eles possam viver em vitória.  

Oh, como eu gostaria que eu tivesse sido criado em uma verdadeira casa cristã para que toda a minha vida pudesse ter sido investida em servir e amar o meu Salvador e Deus. Ele é o único Pai que eu tenho.  

Com este tremendo testemunho, Deus também estava falando ao coração do pastor. Deus revelou que ele não foi um exemplo piedoso e não estava vivendo uma vida santa de forma consistente.Ele também realizou que o ministério das crianças não era uma prioridade em sua igreja, que ele estava dando mais atenção os líderes adultos e os contribuintes de dízimo cujo orgulho em sua “obra da igreja” lhes dava a ilusão de que Jesus Cristo era o Senhor de suas vidas.  

——  

Como pais e avós, Deus nos ordenou ensinar aos nossos filhos e netos o maravilhoso plano de salvação de Deus e guiá-los em um relacionamento pessoal com Jesus, seu Criador, Salvador e seu Juiz.  

Ser missionário, evangelista e testemunho é simplesmente um pródigo dizendo a outro pródigo – o preço foi pago, Jesus derramou Seu sangue e que o Pai está esperando e desejando que os perdidos e pródigos danificados voltem aos abraços amorosos do seu Salvador.  

Obrigado por me permitir compartilhar este testemunho com você.  

—–  

ACOSTUMANDO-SE A ESCURIDÃO 

Tivemos uma reunião de negócios em um restaurante em San Diego e estava muito escuro quando entramos, não conseguiamos ver quase nada à nossa volta. Mas logo nos acostumamos com a escuridão, e quando deixamos o restaurante, achamos a luz do sol ofensiva e repulsiva aos nossos olhos, porque tínhamos nos acostumado à escuridão.  

Pessoas que vivem nas trevas do pecado e da rebelião irão encontrar a verdade da luz de Deus ofensiva e repulsiva e a maioria das pessoas recuarão para a escuridão. Eles também se rebelam contra qualquer um que apresente a luz da verdade de Deus que expõe seus maos estilos de vida.  

Quando Deus criou Adão e Eva, Ele os criou santos, sem nenhum pecado, orgulho ou rebelião em seus espíritos e corpos. Gênesis 1:26 – “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança …”  

EFEITOS DA TV E VÍDEOS  

Estudo psicológico sobre os efeitos da televisão e vídeos. Quando as crianças ou alunos estavam lendo ou trabalhando num problema de matemática, eles tinham um ciclo normal de ondas cerebrais, mas quando eles foram assistir a TV e vídeos, suas ondas cerebrais se tornaram extremamente erráticas e anormais, e o computador não poderia seguir de forma lógica.  

Isto é exatamente o que Satanás e o sistema pecaminoso e rebelde mundial querem. Satanás não quer que os pecadores perdidos estudem a Palavra de Deus ou pensem sobre suas vidas desperdiçadas, caóticas e pecaminosas. Essas pessoas se acostumaram à escuridão do pecado e da rebelião.  

Jesus poderosamente nos advertiu sobre a proteção de nossas mentes e corações para não olhar para o mal “entretenimento” que irá destruir a nossa vida e a vida de nossos filhos.  

Mateus 6:21-24 afirma: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. 22 “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. 23 Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! 

24 “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.” (Ou seus próprios desejos orgulhosos e pecaminosos).

Anúncios
Esse post foi publicado em Bible, HIPOCRISIA EM ALTOS LUGARES e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s